Como contratar um fornecedor foda de eventos online

O mundo não para e, como se não bastasse, ele também exige que acompanhemos o seu ritmo. A maior prova disso foi a chegada do novo coronavírus, que virou a nossa rotina de ponta à cabeça. Assim, as mudanças tornaram-se mais do que necessárias, fazendo com que as interações e projetos pessoais e profissionais fossem obrigados a migrar do off para o on-line, involuntariamente.

Essa transformação digital se fez necessária e, hoje em dia, podemos dizer que continuará representando uma grande tendência para os próximos anos. Se é que tem volta, né? O melhor exemplo disso são os eventos online, que cresceram em escala exponencial na crise. De março a agosto deste ano, quase 100% dos grandes eventos promovidos Brasil a fora foram realizados pela internet.

Além de oferecerem um custo menor de produção, os eventos digitais se destacam por gerarem alcances, em muitos casos, inimagináveis. De modo remoto, também é possível promover um evento de qualidade, capaz de impressionar até os públicos mais exigentes.

Na prática, isso significaria, então, pagar menos e atingir mais pessoas? Acertou em cheio quem respondeu sim. É exatamente isso!

A grande sacada é que os custos com locação de espaço, montagem de estrutura, buffet, artefatos físicos, deslocamento dos participantes ou colaboradores desaparecem com este formato. Além disso, o processo sendo executado de forma eletrônica simplifica (e, em muitos casos, até extingue) vários outros detalhes, que não custam barato, como comunicação offline, receptivo, atrações artísticas, entre outros.

Mas atenção: quem contrata fornecedores desta área precisa considerar alguns critérios:
– Qual o expertise da empresa a ser contratada?
– Qual o perfil dos clientes que ele atende?
– Qual o tamanho e perfil dos eventos online já promovidos?
– Que ferramentas este fornecedor dispõe para prestar a assessoria necessária para a realização do seu evento?
– O que os clientes deste fornecedor falam sobre o trabalho dele?

Há, no entanto, quem busque mais do que qualidade na realização de eventos online. Desejam eventos desruptivos, repletos de criatividade. Um dos recursos para isso é a gamificação, que vale da premissa de que é a experiência que gera engajamento e, sobretudo, sentido para as pessoas.

Confira algumas das vantagens da gamificação em eventos online:

  • Engajamento – o público em geral curte jogos que tragam pontuações, troféus e quadro de liderança, que, por sua vez, resultam em aprendizados divertidos;
  • Motivação + meta para atingir – pessoas se mostram mais motivadas quando têm conhecimento das metas que precisam ser atingidas;
  • Retenção do conhecimento – por causa do envolvimento e melhor experiência, as pessoas lembram melhor os conceitos aplicados;
  • Colaboração em equipe – promove a colaboração, a comunicação e a troca do conhecimento entre os envolvidos;
  • Feedbacks valiosos – ajuda a atribuir rápidos e constantes feedbacks na evolução e aprendizado das ações.

Levando em consideração todos estes benefícios: você vai ficar de fora dessa?

Vamos juntxs!?

A Ekoá Jogos e Gamificação tem como propósito elevar a realidade das empresas colocando as pessoas no centro da experiência.

Criamos experiências que fundem o mundo físico e o digital de forma a promover o engajamento e atingimento de objetivos corporativos.

 

 

 

 

2020-11-12T14:22:02-03:00