O seu evento online não tem funcionado?
Gamifique para consertá-lo

Já parou pra pensar que, com o “novo normal”, os eventos online terão cada vez mais espaço, mas precisarão se adequar a um modelo que atraia a atenção do público de forma efetiva?

Se você está frustrado com suas últimas experiências, seja pela baixa adesão, pela falta de engajamento, pelas falhas técnicas ou pela dificuldade de manter o público ligado no que está rolando, existem novidades no mercado que podem minimizar, consideravelmente, esta realidade. E isso vale para todo tipo de evento!

Pra quem não conhece, a gamificação é uma metodologia capaz de gerar engajamento e motivação nas pessoas – tanto no público que se pretende atingir, quanto na equipe interna que faz as coisas acontecerem.

Na prática, ela utiliza elementos de jogos em circunstâncias da vida real para trazer significado às tarefas e aos processos. Assim, cria identificação e sentido para quem o vivencia.

O fato é que o mercado, hoje, se divide entre as organizações que optaram pelo desafio de se reinventar e as que irão permanecer no “mundo velho”, fazendo o que sempre fizeram, com as mesmas técnicas e ferramentas.

Neste sentido, perguntamos:

  • Você quer fazer diferente, mas não sabe como?
  • Está inseguro com as mudanças, mas compreende que este caminho
    não tem volta e que sua organização e você precisam acompanha-las?
  • Que a maioria dos eventos, como estão sendo produzidos hoje, não lhe
    atendem e que você precisaria de algo diferente?
  • Que você está disposto a tornar os seus eventos online cada vez mais
    atrativos para o público a ser atingido?
  • Que a gamificação é uma ferramenta poderosa de engajamento, que
    pode ser usada a favor do sucesso do seu evento online?

Pois bem! Se a sua resposta foi afirmativa, para alguma das questões acima, chegou a hora de adaptar seus eventos online para este novo formato, que tem feito sentido no mundo cada vez mais colaborativo.

“Não acredito em circunstâncias: os indivíduos de sucesso são aqueles que saem e procuram as condições que desejam; e se não as encontram, criam-nas”. George Bernard Shaw

É isso aí! Bola pra frente e conte conosco para fazer aquele golaço. Depois, é só comemorar a vitória! 😉

A Ekoá Jogos e Gamificação tem como propósito elevar a realidade das empresas colocando as pessoas no centro da experiência.

Criamos experiências que fundem o mundo físico e o digital de forma a promover o engajamento e atingimento de objetivos corporativos.

 

 

 

 

2020-11-12T14:20:07-03:00