Como alcançar um público várias vezes maior para o seu evento gastando muito menos

O sonho de toda pessoa que empreende no mundo dos eventos é conseguir produzir algo barato, de qualidade e que, ao mesmo tempo, alcance várias pessoas. Para tornar isso realidade, é fundamental apostar na tecnologia. Com ela, é possível expandir os horizontes e, além disso, encontrar infinitas possibilidades para chegar ao resultado desejado.

A verdade é que, quando desapegamos dessa mentalidade padrão que nos limita a oferecer um espaço físico para o público, conseguimos enxergar além da obviedade e esse é o ponto da nossa conversa. Apostar num ambiente digital, sem dúvidas, traz benefícios que não são capazes de serem mensurados quando comparados a um projeto presencial.

O melhor exemplo disso é o alcance de público. No meio digital, não há restrições regionais, ou seja, o local em que o evento será realizado pode atender pessoas em diferentes cidades. Além disso, quando há um investimento estrutural, é possível incrementar na receptividade e aumentar o número máximo de participantes. Sem limitações e com a capacidade de eliminar barreiras de deslocamento, o sucesso é certeiro.

Vale ressaltar que alguns pontos fundamentais devem ser estabelecidos para que o evento decole e traga resultados. Nós podemos elencar esses aspectos em uma tríade muito importante para a criação de eventos virtuais. Confira:
Conteúdo relevante

Público-alvo Estratégia de divulgação

A primeira parte da tríade para ter um evento de sucesso diz respeito à necessidade de oferecer um conteúdo relevante e de qualidade. Se você quiser dar aquele upgrade de classe, aconselhamos a participação de alguma autoridade reconhecida naquele tema.
O segundo ponto fundamental aborda a importância de ocorrer uma avaliação criteriosa do público-alvo que se deseja atingir. Esse ponto é crucial para desenvolver estratégias de divulgação otimizadas!

Por último – e não menos importante -, o terceiro elemento deste conjunto traz à tona a estratégia de divulgação. Por isso, nesse ponto, reforçamos a importância de definir a identidade visual, linguagem, canais de comunicação e tipos de mídia que serão utilizados. Com o direcionamento certo, o seu evento será comentado em todos os quatro cantos do nosso país!

Fique atento!

Depois de aplicar as técnicas da tríade, é preciso se esforçar para manter o público que chegou até o seu evento. Para isso, existem dois pontos cruciais para a retenção do participante:

I. Investimento em recurso visual

#Fato: Ambientes virtuais atrativos chamam mais atenção do que ferramentas de videoconferência! Esse conceito é tão presente que até mesmo as chamadas online mais tradicionais implementaram alguns recursos visuais, como adicionar background, para conseguir manter os seus usuários.

II. Interatividade

Hoje em dia, a interatividade é muito importante para reter a atenção de um público. Contudo, apostar apenas nesse aspecto não é o bastante. É preciso ter um propósito por trás do que está sendo dito e apresentado. Portanto, o design de experiência pode ser um recurso interessante para criar significado para as ações do participante.

Anotou todas as dicas? Então, agora, é só correr para o abraço! Depois, passa lá no nosso Instagram (@ekoajogos) para contar a sua experiência, hein?

Produção de Conteúdo:
PROTIVA COMUNICAÇÃO
Texto: Gabriella Collodetti
Revisão e Edição: Flávio Resende
Data: 27/11/2020

A Ekoá Jogos e Gamificação tem como propósito elevar a realidade das empresas colocando as pessoas no centro da experiência.

Criamos experiências que fundem o mundo físico e o digital de forma a promover o engajamento e atingimento de objetivos corporativos.

 

 

 

 

2020-12-14T16:45:34-03:00