Eventos online é para quem sabe antecipar o futuro

Dizem que a vida perderia a graça se pudéssemos antecipar o futuro. Em alguns aspectos, isso é verdade! Não teríamos mais aquele friozinho na barriga que, cá entre nós, pode ser a melhor sensação do mundo, né? Por outro lado, algumas coisas exigem que tenhamos esse “sexto sentido” para que seja possível traçar estratégias incríveis e que deem resultado a longo prazo. Ao produzir um evento online, você, caro leitor, deverá colocar em prática esta premissa.

Antes de avançarmos na conversa, é importante explicar que antecipar o futuro não significa, necessariamente, ter vidência.  Não estamos falando de um dom sobrenatural, mas sim da capacidade do empreendedor de estabelecer uma atenção especial para programar algo inovador para o mercado.

Para isso, é essencial estar conectado e atento aos acontecimentos e criações mais recentes da área. Por meio dessa ação, é possível ter um entendimento, mesmo que mínimo, sobre como as coisas devem ser feitas. É preciso estar atento às novas tecnologias e métodos inteligentes para entender qual a tendência do nicho. A partir de então, o profissional deve investir no segmento.

Esse ciclo gera um movimento de antecipação! Isto é, observar, acompanhar e analisar o mercado possibilita a compreensão direta acerca de um assunto para que seja viável estar ciente sobre os possíveis desdobramentos voltados a um tema. Que tal ampliarmos o assunto e tentar enxergar essa questão dentro do mundo dos eventos?

Veja bem, um exemplo interessante para analisarmos é a forma que as plataformas e as tecnologias buscaram se enquadrar ao formato digital de eventos. Com estudos e análises, os profissionais da área trouxeram variedades para que as versões virtuais de grandes eventos se consolidassem cada vez mais. Consegue ver? Houve um processo de antecipação e, com a alta demanda, os projetos saíram do papel e ganharam peso dentro do mercado.

Se você pretende criar um projeto incrível – com direito a destaque na mídia –, saiba que a antecipação deve fazer parte do seu currículo. É uma qualidade básica, sabe? A vida mudou rapidamente desde a chegada da Covid-19 e, a cada dia que passa, continuará mudando.

A relação entre eventos online e o ano de 2020 é uma via de mão dupla. Projetos do tipo EAD, palestras e workshops vinham ganhando força e já tinham tudo para deslanchar em 2020. A pandemia serviu como trampolim para esses modelos mais tradicionais. Contudo, os empreendedores da área puderam ter uma ideia genial para fluir ainda mais esse mercado. A bendita antecipação, tão citada nesse texto, trouxe eventos digitais mais interessantes com personalização, mecânicas interativas e espaços para gerar conexões verdadeiras. Isso é ímpar!

Para 2021, a expectativa é de que os eventos, cada vez mais, sejam gamificados, buscando construir um vínculo entre o participante e o evento de tal maneira que a experiência seja memorável.

Se você deseja se adequar a essa nova realidade do mundo dos eventos, tenha em mente três aspectos:

  1. Desafie-se tirando o projeto do papel

Temos um cenário favorável por conta do isolamento social gerado pela pandemia. Então, quanto antes você fizer a versão digital do seu evento, mais à frente você estará na corrida para garantir uma fatia de sucesso dentro desse novo mercado.

  1. Participe de outros eventos online

Não basta só imaginar o seu! Saiba o que está sendo executado atualmente e conheça as tecnologias que foram inseridas em outros projetos. Esteja aberto às ideias de pessoas diferentes e seja curioso! Conhecer algo novo nunca é um desperdício.

  1. Conversa com a gente!

Somos uma empresa que trabalha há mais de dez anos nessa área. Nosso intuito é – e sempre foi – criar experiências reais, memoráveis e indescritíveis em cada evento produzido. Não se preocupe: é um bate-papo sem compromisso, viu? Estamos aqui para gerar conexões. Quando crescemos juntos, tornamo-nos mais fortes!

E aí, o que está esperando? Venha de zap (ou de e-mail mesmo)! 😉

 

Produção de Conteúdo:
PROTIVA COMUNICAÇÃO
Texto: Gabriella Collodetti
Revisão e Edição: Flávio Resende
Data: 11/12/2020

A Ekoá Jogos e Gamificação tem como propósito elevar a realidade das empresas colocando as pessoas no centro da experiência.

Criamos experiências que fundem o mundo físico e o digital de forma a promover o engajamento e atingimento de objetivos corporativos.

 

 

 

 

2020-12-18T14:19:14-03:00