Eventos presenciais podem custar a imagem da sua empresa

A pandemia chegou e mexeu com a vida de todos nós. Forçando um “novo normal”, as aulas, o trabalho e o lazer passaram a acontecer, na maioria dos casos, via internet. Esta adaptação não foi fácil para muitos, mas podemos garantir que o digital ainda é a melhor e mais segura forma de realizar eventos e manter o público engajado. Além de construir e participar da inovação tecnológica, o seu evento vai contar com elementos que só o digital oferece, ficando longe de grandes problemas trazidos pelas ações presenciais, como explicaremos a seguir.

Muitos ainda têm resistência em realizarem seus eventos de forma digital, seja por temerem a falta de aderência do público ou até mesmo baixos níveis de aceitação. Sabemos que no online existem mais distrações, o que pode diminuir a atenção do público e até o rendimento dos eventos. Mas só uma equipe especializada em construção de experiências que vai além do óbvio consegue sobrepor essas barreiras.

Persistir no planejamento e na execução de eventos presenciais pode corroer a reputação da sua empresa, além de trazer prejuízos até mesmo ao seu bolso. Eis os principais fatores que, caso mantenha eventos presenciais, colaboram para a corrosão da imagem da sua empresa:

  1. Eventos durante o isolamento arruínam a imagem do seu negócio

Todos já sabemos que o momento atual é delicado e qualquer atitude conta. São inúmeros os protocolos que devem ser adotados para que, juntos, consigamos segurar essa infecção, incluindo processos de segurança e descontaminação. Quem ainda mantém em mente os eventos presenciais, além de todos estes protocolos, ainda precisaria contar com a confiança e a disponibilidade das pessoas em participarem de um evento desta forma. A regra número 1 contra a pandemia é evitar aglomerações, construir eventos em espaços físicos, por mais seguros que sejam, estabelece uma narrativa oposta a isso, colocando sua empresa como opositora dos cuidados e inimiga da saúde. É claro que não é isso que deseja pessoas associem à sua empresa, certo?

  1. Esperar o momento certo custará muito

Não será só a reputação do seu negócio que entrará na reta, mas também a saúde financeira e organizacional, que podem ser arruinadas caso mantenha eventos presenciais. Falta de confiabilidade entre os seus colaboradores e o mercado são apenas algumas das consequências negativas que sua equipe terá que enfrentar, caso deseje manter encontros físicos, mesmo que dentro de todos os protocolos. Quem gere uma organização sabe do valor que a reputação tem, em todos os sentidos. Portanto, não dá para brincar com um assunto tão sério.

  1. Eventos digitais são superiores e se comunicam melhor com o contemporâneo

Escutamos que os cinco sentidos são estruturantes para a construção da experiência de um participante durante qualquer evento. E isso é verdade. Aqui temos uma barreira em fazer o digital, que, caso os gestores deste projeto não se atentarem, o evento será um fracasso. Mas profissionais capacitados e experientes em gamificação e design thinking conseguem naturalmente se sobressair nesta questão. O digital oferece uma infinidade de possibilidades que, infelizmente, ainda são pouco exploradas pelo mercado conservador. Mas, pelo online, podemos alcançar ainda mais pessoas em qualquer parte do globo e criar personalizações únicas. Tudo isso em tempo recorde. Tempo, nos dias de hoje, é a principal moeda e a que mais se valoriza. Não é à toa que todos estamos tentando otimizar nossas rotinas e economizar tempo em experiências customizadas e ideais a nossas necessidades. O alinhamento com tudo isso só eventos digitais podem oferecer.

Estes são apenas alguns dos motivos para que você opte por eventos personalizados e digitais, em vez de metodologias ultrapassadas, gerando experiências únicas para seus clientes e possíveis participantes de um evento. A nossa equipe sabe, como nenhuma outra, criar experiências, fundindo o mundo físico e o digital para promover  o engajamento necessário e atingir os objetivos corporativos.

Para eventos digitais, rápidos e efetivos, venha gamificar com a gente!

Produção de Conteúdo:
PROTIVA COMUNICAÇÃO
Texto: Sarah Farias
Revisão e Edição: Flávio Resende
Data: 09/11/2020

A Ekoá Jogos e Gamificação tem como propósito elevar a realidade das empresas colocando as pessoas no centro da experiência.

Criamos experiências que fundem o mundo físico e o digital de forma a promover o engajamento e atingimento de objetivos corporativos.

 

 

 

 

2020-12-21T14:38:39-03:00