Saiba quanto custa para fazer um evento online

Fazer um evento requer um bom planejamento para que os custos não ultrapassem o orçamento definido. Ainda mais se for um evento no modelo mais tradicional, onde os gastos podem ultrapassar R$ 100 mil facilmente. E olha que esse é o valor de um evento presencial simples. Mas a boa notícia é que você não precisa mais ficar preso ao espaço físico e aos delimitadores financeiros que prejudicam um evento. É possível economizar até metade desse valor e ter muito mais recursos em um evento online.

É só falar em economia que o ouvido até fica mais atento, não é? Saiba que os eventos online economizam também dores de cabeça. Pois, quando falamos de custos não tratamos só dos financeiros, mas sim dos custos à imagem da sua empresa, associados à aglomeração de um evento presencial.

Por este motivo, os eventos online vêm ganhando cada dia mais espaço, já que o isolamento social se fez necessário para segurar a disseminação da Covid-19. E para ter certeza dos ganhos na promoção de um evento online, basta pensar nos benefícios: nada de disseminação de vírus, imagem da empresa sem culpa no cartório e uma economia considerável, que pode ser direcionada para outras ações de sua empresa.

Se a resposta for sim, confira os benefícios em investir na realização do seu evento online:

  1. É mais barato que um evento presencial!

Em eventos online, economizamos e ressignificamos os custos. Atualmente, conseguimos fazer eventos a partir 35 a 40 mil reais, dependendo das necessidades do cliente. Só aí você já economizou mais da metade do valor! E se você ainda não assimilou tudo, calcule o custo financeiro e físico de montar um evento presencial. Bote no papel gastos como: aluguel do espaço, hospedagem, passagens de palestrantes e convidados, buffet, cerimonial, decoração e afins. Isso já preocupa só de imaginar a logística.

  1. Customizar é dar uma cara nova à sua empresa!

Em eventos online essa logística se transforma em algo bem mais efetivo. Adeus, burocracia! Seja bem-vinda, customização! Existem uma série de estruturas padrão para eventos online. Tudo depende da sua demanda!  Por exemplo, a opção mais básica que podemos implementar é um ambiente único para transmissão de conteúdo. Esta opção atende muito bem ao cliente que quer uma palestra diferenciada, mas não é suficiente para um evento que busque a participação dos usuários, pois isso requer outra estrutura que provavelmente poderá exigir maior investimento. O custo de um evento online é montado a partir das unidades de estrutura base, adicionando o custo das equipes de implantação, desenvolvimento, design e operação, sempre que necessário. 

Como pôde ver, o ambiente digital é perfeito para decidir e planejar os investimentos certeiros! Aflições com eventos presenciais não precisam ser mais o seu problema. Inove, economize e invista em customizações, de acordo com a sua necessidade!

O digital é o novo caminho. Mais efetivo, com maiores possibilidades e menos custos. Afinal, é sempre bom lembrar: o céu é o limite!

Gamifica aí!

 

Produção de Conteúdo:
PROTIVA COMUNICAÇÃO
Texto: Sarah Farias
Revisão e Edição: Flávio Resende
Data:11/12/2020

A Ekoá Jogos e Gamificação tem como propósito elevar a realidade das empresas colocando as pessoas no centro da experiência.

Criamos experiências que fundem o mundo físico e o digital de forma a promover o engajamento e atingimento de objetivos corporativos.

 

 

 

 

2021-01-05T16:33:21-03:00