Ouse inovar! E faça isso antes do seu concorrente

Seu negócio está parado? Sem rumo? As novidades podem até pairar pelo seu imaginário, mas você não pode ficar sem saber o que escolher! Por isso, estamos aqui para te direcionar com a melhor estratégia de inovação para a promoção do seu evento online, de forma gamificada e inovadora. E tudo isso antes do seu concorrente!

Para começar bem, observe como você tem produzido seus eventos e compare-os com os promovidos pelos seus concorrentes. Enxergar a água quando se está do lado de fora do aquário é bem mais fácil, não é mesmo?

Agora que você já reconheceu que precisa inovar, isso já te deixa a um passo de realizar o seu evento com as ferramentas digitais; e quase pronto para investir na gamificação.

Caso você não esteja familiarizado com o termo, saiba que ele surgiu em 2002, por um programador e inventor britânico chamado Nick Pelling. Ele definiu a gamificação como um método de utilizar elementos de jogos para resolver problemas reais, ou seja, ela é uma metodologia capaz de gerar engajamento e motivação nas pessoas – tanto no público que se pretende atingir, quanto na equipe interna que faz as coisas acontecerem.

Para colocar a gamificação em prática, se faz o uso da “Gamifica. AI” uma plataforma que nasceu de uma equipe especializada em design de experiências, focada em desenvolver a melhor jornada para os participantes de eventos online, treinamentos, cursos, oficinas e afins!

Com isso, você já deve ter notado que está na hora de se posicionar no cenário atual! É importante que você reconheça que a contemporaneidade está focada em trabalhar as diversas experiências na vida das pessoas, seja na elaboração de um evento ou na compra de uma cerveja artesanal. Para entender essa lógica da experiência, basta olhar ao seu redor e refletir nos usos e sentidos dos anúncios extremamente tentadores a nos fazerem gastar com algo que nem é tão urgente assim, por exemplo. Veja que esta é uma dica que está em todo lado, mas só reconhece quem é referência em inovação.

E não é segredo que o ano de 2020 chacoalhou o mercado como um todo. Esse susto inicial serviu de impulso para o mercado da gamificação, já que plataformas como a “Gamifica.AI” surgiram.

Por vezes, seu concorrente até pode trabalhar com as ferramentas digitais, mas saiba que aqui somos muito mais do que uma mera produtora de eventos! O foco em empreender com ferramentas digitais é em explorar todo o potencial que a inovação pode nos oferecer!

Não vai ficar de fora dessa, né?

 

 

Produção de Conteúdo:
PROTIVA COMUNICAÇÃO
Texto: Sarah Farias
Revisão e Edição: Flávio Resende
Data: 26/11/2020

A Ekoá Jogos e Gamificação tem como propósito elevar a realidade das empresas colocando as pessoas no centro da experiência.

Criamos experiências que fundem o mundo físico e o digital de forma a promover o engajamento e atingimento de objetivos corporativos.

 

 

 

 

2021-01-06T15:37:04-03:00