Como ter mais resultados em um evento online

Viramos mais uma década, mas ainda temos a presença da geração dos “Millenials”, que seguem firmes ditando as regras no mercado. Independente da geração X, Y ou Z, o que importa atualmente é ver o sentido das coisas. Por isso, a busca constante pelo aprimoramento do resultado!

Já parou para pensar de onde saiu essa imensa busca por atualizações? Claro, todos queremos e devemos melhorar nossos resultados. Isso vem da própria palavra “RESULTADO” – do latim “resultare”, que significa “saltar para trás, ricochetear, de re-, para trás, de novo”. E também há um significado específico para “sultare”, que representa “saltar, pular”, ou seja, rever o que funcionou, o que não deu certo e o que pode ser lapidado. E mesmo que o ano tenha virado em um estalar de dedos, ainda estamos à mercê de uma pandemia, o que oferece mais oportunidades para o seu evento online.

Antes de tudo, se busca melhorar o resultado dos seus eventos, você precisa saber qual a estrutura básica do seu evento online.  E nada de tentar com um conhecido que “entende de redes sociais”. Você precisa de especialistas no assunto.

Pelo que parece, você já começou o ano com o pé direito, já que somos quem você procura. Trabalhamos com o alvo certeiro no seu objetivo. E se você precisa entender mais por onde começar o seu evento, aqui vai a dica número 1:

Entenda que o básico do evento online são as atividades que serão realizadas. Um evento online pode ser tão simples como uma chamada no Zoom ou tão complexo quanto o universo criado na CCXP (Comic Con Experience), mas todos se resumem ao que será oferecido ao participante.

Compreendeu o grau de complexidade do seu evento? Então, é hora de ver o engajamento dele. O mercado hoje está recheado de técnicas e táticas para o aumento do engajamento nos mais variados setores e, com certeza, uma das melhores ferramentas de engajamento são: conteúdo atraente e gamificação.

Podemos aliar o conteúdo que você tiver em mente às mecânicas de gamificação criando um evento interessante, dinâmico, acessível e atraente, midiaticamente falando. E para você averiguar isso, basta olhar para os nossos trabalhos. Calculamos as probabilidades antes e depois de um evento. Nossa lógica está baseada em pensar além de estatísticas e dados. Entendemos que por trás de cada “010101” existe uma pessoa interessada por uma experiência.

Portanto, para calcular os resultados de um evento, temos um fluxo de participantes, ativações em redes sociais, movimentação dos usuários no evento e muito mais. Em conjunto, isso nos informa como foi o evento, mas é importante frisar que nenhum desses é mais essencial do que pesquisas de satisfação para absorver a percepção do participante de como foi o evento e se ele saiu com os ganhos esperados. Nosso segredo é perguntar sem medo. Afinal, empresas de sucesso ganham visibilidade por pensar e trabalhar com os mínimos detalhes.

Sabemos que você está se questionando: “Isso tudo é muito interessante, mas como saber se o resultado que alcancei foi satisfatório?” Ora, tudo depende do objetivo do seu evento. Os resultados de um evento são medidos a partir das metas pré-estabelecidas, ou seja, se o objetivo é que a marca realizadora do evento atinja 100.000 pessoas e, ao final do evento, tivemos 250.000 participantes e um aumento de fluxo nas redes sociais da marca em 120.000, o objetivo foi alcançado com sucesso!

Quando se fala em eventos online não existe espaço para errar mais de uma vez. O essencial para aprimorar um evento que está falhando é identificar rapidamente os problemas e agir de maneira incisiva. Por isso, não permaneça no mesmo resultado. Ative a mentalidade da geração Millennial e acerte no alvo!

 

Produção de Conteúdo:
PROTIVA COMUNICAÇÃO
Texto: Sarah Farias
Revisão e Edição: Flávio Resende
Data: 07/01/2021

A Ekoá Jogos e Gamificação tem como propósito elevar a realidade das empresas colocando as pessoas no centro da experiência.

Criamos experiências que fundem o mundo físico e o digital de forma a promover o engajamento e atingimento de objetivos corporativos.

 

 

 

 

2021-01-12T13:03:35-03:00