Como criar as experiências mais encantadoras em seu evento on-line

Ser surpreendente exige uma enorme capacidade de observação e um pouco de criatividade. Mas para atingir o imaginário das pessoas, um evento online precisa ser elaborado de forma funcional e fora da caixinha. Como somos experts neste tipo de serviço, nossa missão é proporcionar uma experiência encantadora para o seu público!

Para isso, começaremos pelo básico: criar momentos memoráveis envolve saber quais são as paixões de quem você quer encantar. Por exemplo, se você tem um filho que é fã de skate, qual seria a melhor experiência para ele: ir ao campeonato mundial de skate ou à Copa do Mundo de futebol? A resposta é clara quando se conhece o dia a dia de quem é próximo. Não importa se o ambiente é físico ou virtual. Uma condição pré-existente para o sucesso é conhecer as preferências do seu participante.

E isso não se trata só de ter estimativas de idade, localidade ou gênero. Você precisa filtrar as necessidades deles, como, por exemplo, descobrir quais são as angústias do seu participante, mapear seus gostos… e a partir daí, reunir todas estas informações em uma persona. Com tudo isso montado, você realmente conhecerá seu público como um filho e poderá oferecer aquilo que é atraente e funcional para ele.

Para que uma experiência seja marcante, ela deve sensibilizar a pessoa que a vive. Uma experiência parte da criação de um pequeno elo afetivo entre o objetivo do evento e o usuário. E isso muitas vezes não é promovido em massa já que somos indivíduos cheios de particularidades. Contudo, quando pessoas se reúnem em torno de um desafio em comum, elas se assemelham e é assim que você identifica a sua persona-alvo, unindo todas as pessoas pelas suas similaridades e diferenciando-as pelas especificidades. Essas são as características essenciais utilizadas para o desenvolvimento de um evento memorável.

Para isso tomar forma, criamos uma metodologia própria para desenvolvimento de experiências cocriadas com uma equipe multidisciplinar e especializada. O processo é dividido em diversas etapas que vão desde o diagnóstico, onde fazemos pesquisas para conhecimento do público da empresa, dos objetivos do evento, passando pela implementação na plataforma, além dos testes e da validação do cliente. Quando fechamos toda a parte da metodologia, criamos também as ferramentas necessárias para suporte e fornecimento de insumos para todas as etapas do processo.

Para lhe familiarizar com esse tipo de metodologia, vamos contar sobre um grande evento feito por nós recentemente:

Coproduzimos e embarcamos na plataforma Gamifica.ai a Semana de Inovação 2020, realizada pela Escola Nacional de Administração Pública. Trata-se do maior evento de inovação em âmbito de governo da América Latina. Para este evento, desenvolvemos uma funcionalidade especial de matchmaking, onde os usuários poderiam encontrar alguém que oferecesse o conhecimento ou serviço para um projeto que estivesse com uma demanda específica, ou seja, uma mecânica para conectar e realizar negócios dentro da plataforma, durante todo o evento.

Percebe que se trata de um evento de negócios com conexões facilitadas? Uma experiência encantadora visa justamente isso: facilitar a jornada do participante de forma direcionada e atraente. Não fique de fora desse mercado. Este pode ser o seu momento de inovar!

E aí, vamos engajar?

Produção de Conteúdo:
PROTIVA COMUNICAÇÃO
Texto: Sarah Farias
Revisão e Edição: Flávio Resende
Data: 02/02/2021

A Ekoá Jogos e Gamificação tem como propósito elevar a realidade das empresas colocando as pessoas no centro da experiência.

Criamos experiências que fundem o mundo físico e o digital de forma a promover o engajamento e atingimento de objetivos corporativos.

 

 

 

 

2021-02-09T10:12:40-03:00