Por que os eventos on-line trazem mais resultado

Se você acompanha as nossas publicações, com certeza deve ter notado que já mencionamos o fato de que eventos on-line são a chave para gerar grandes resultados, não é? Entretanto, será que há o real entendimento do que significa isso? Aliás, aprofundando ainda mais o assunto, o conceito de “trazer resultados” é algo de fácil compreensão?  Esse termo, dentro do mundo digital, não pode ocasionar dúvidas, visto que, por meio dele, é possível medir o sucesso ou fracasso de um projeto virtual.

Antes de qualquer coisa, é preciso saber que podemos dividir o que define o resultado de um evento on-line em três tópicos que devem ser alcançados:

  1. Atingimento das metas e dos objetivos propostos;
  2. Conquista de satisfação dos parceiros, patrocinadores e participantes;
  3. Grande engajamento e participação do público.

Para saber se tudo isso conseguiu ser realizado, é preciso investir na obtenção de dados e métricas relacionadas às ações do usuário. Dessa forma, consegue-se tirar do papel a real impressão do que foi apresentado. A #DicaEkoá para isso é investir em KPIs, isto é, em Key Performance Indicators. Essa estratégia é responsável por realizar a medição, o nível de desempenho e, consequentemente, o tamanho do sucesso de uma produção.

Essa análise de métricas e dados das ações do seu usuário ajudam a entender melhor o público e ainda auxiliam na definição dos resultados desejáveis com maior precisão e objetividade.

Virtualmente, conseguir essas informações é, relativamente, mais simples quando comparado ao levantamento de dados de algo produzido presencialmente. As tecnologias são grandes aliadas dos trabalhos executados digitalmente e, portanto, trazem vantagens para quem opta por esse formato de evento.

Vale mencionar também que o alcance de pessoas, no meio virtual, é bem maior visto que estamos lidando com um ambiente que proporciona mais inclusão, acessibilidade e conforto.

Como gerar resultados

Agora que você está ciente de como é relevante gerar resultados em um evento on-line, vamos te dar o caminho das pedras para que o seu projeto tenha o sucesso garantido. Realizar um bom investimento em um evento disruptivo, imersivo, inovador, inclusivo, acessível e engajador é o nosso principal conselho para possibilitar o tão desejado upgrade digital. Parece ser muita coisa, né? Mas cada mecanismo está ligado ao outro. Então, não se preocupe.

É importante também apostar em experiências instigantes para o usuário imergir no que está sendo oferecido para gerar aquele mix de encantamento com segurança e familiaridade.

Para isso, conhecer o público é um dos segredos para chegar à fórmula ideal de retornos positivos. Portanto, não deixe de investir em dinâmicas, mecânicas, métodos, conteúdos, atrações e narrativas capazes de proporcionar um momento inesquecível para o participante.

Tenha em mente que tudo gira em torno da criação de experiências relevantes e da geração de valor. Pensar no processo como um todo, desde o primeiro contato do usuário na divulgação até o momento pós-evento, é imprescindível para o sucesso do projeto.

Quer uma forma fácil de assimilar tudo isso? Então, anote no seu caderninho as principais perguntas que você deve ter as respostas antes de criar um evento:

– Que narrativa você quer construir?

– O que você quer que ele sinta?

– Como você quer que ele sinta isso?

– O que você quer que ele faça?

– Como você vai engatilhar ele a fazer isso?

O resultado do evento está diretamente relacionado a toda experiência que você cria partir dessa análise!

Produção de Conteúdo:
PROTIVA COMUNICAÇÃO
Texto: Gabriella Collodetti
Revisão e Edição: Flávio Resende
Data: 3/2/2021

A Ekoá Jogos e Gamificação tem como propósito elevar a realidade das empresas colocando as pessoas no centro da experiência.

Criamos experiências que fundem o mundo físico e o digital de forma a promover o engajamento e atingimento de objetivos corporativos.

 

 

 

 

2021-02-10T10:24:23-03:00