Como fazer um evento on-line se você está muito ocupado fazendo outras coisas

Se você está aqui, nesse exato minuto, desconfio que há um desejo em seu interior para investir na criação de eventos on-line, certo? Que tal deixar o medo de arriscar de lado para correr atrás desse projeto?

“Mas, equipe Ekoá, não sei como administrar o meu tempo, sendo que tenho outras coisas para fazer”, você pode estar pensando. Bom, caro leitor, fique tranquilo! Você não precisa deixar todas as suas atividades do dia a dia de lado para que possa decolar nesse instigante mundo digital.

Caso você se enquadre no tipo de pessoa que aguarda o mês de janeiro para dar um upgrade na vida, então, que tal colocar em prática os sonhos que estão juntando poeira dentro dessa gavetinha que fica no seu coração? Afinal, já estamos em 2021! Não há mais tempo para fugir daquilo que está destinado a você, isto é, esse incrível universo virtual.

De forma franca e direta: você quer criar o seu próprio evento? Então, vai lá e faça isso! Pare de postergar com as mais variadas desculpas. Claro, você precisa estar ciente de que a dedicação para esse projeto deverá ser integral, independentemente de ser 100% desenvolvido ou não por você. Mas não desanime ao imaginar que isso será um obstáculo.

Pensa com a gente! Quando você faz uma festa, por exemplo, é possível montar toda a decoração por conta própria, porém, torna-se mais fácil – e rápido – solicitar a presença de uma equipe capacitada no assunto. Se houver um pouco mais de investimento no negócio de eventos, então, o seu tempo, sem dúvida, se preservará!

Ao contratar pessoas competentes e experientes no ramo, que irão te guiar no processo e fazer a parte pesada de toda a criação, é possível chegar a um resultado de excelência sem tirar a sua personalidade do evento.

Por outro lado, caso deseje colocar a mão na massa, separe cerca de 40 horas na sua semana para que um evento de porte simples consiga ser um sucesso. Isso inclui o período que antecede a ocasião e, inclusive, o momento pós-encontro on-line. Basicamente, você terá que trabalhar em três esferas:

Criação
15 horas

Implementação Ajustes finais
20 horas 5 horas

A criação exigirá 15 horas da sua dedicação, visto que é preciso entrar em contato com palestrantes (para eventos menores, há a presença de, normalmente, quatro convidados) e, além disso, definir ações, estratégias e desdobramentos de como tudo será realizado. Na sequência, dedique 20 horas para implementar toda a estrutura básica que acolherá cada pessoa que participará e, para não ter dores de cabeça futuramente, acrescente 5 horas para avaliar se há erros que devem ser corrigidos antes do “gran finale”.
Nesse caso, estamos falando de um evento que ocorrerá apenas em um dia, ok? Se a ideia é fazer algo de dois dias, o número de palestrantes deve dobrar e a preparação, possivelmente, demandará até 100h para que haja o seu completo desenvolvimento, visto que há um grau maior de complexidade de logística e de pessoas que participarão da ocasião.
#DicaEkoá
Quem avisa, amigo é! Portanto, abra mão de controlar tudo e esteja aberto às novidades, viu? Como especialistas no assunto, podemos dizer que a maior vantagem do evento on-line é a sua execução ser gerida por uma máquina. No dia em que tudo for ocorrer, o sistema estará automatizado para dar início às atividades.
Além disso, mesmo sendo algo digital, deixe a criatividade tomar conta do seu corpo! Quando uma ideia surgir, abrace-a e a receba com carinho. Depois disso, comece a desenvolvê-la – sem, necessariamente, determinar um prazo para finalizá-la -, e entenda cada etapa do processo. É importante que haja o estudo e a coleta de informações sobre os assuntos do seu interesse.
E aí? Vamos tirar o seu projeto do papel?
Produção de Conteúdo:
PROTIVA COMUNICAÇÃO
Texto: Gabriella Collodetti
Revisão e Edição: Flávio Resende
Data: 07/01/2021

A Ekoá Jogos e Gamificação tem como propósito elevar a realidade das empresas colocando as pessoas no centro da experiência.

Criamos experiências que fundem o mundo físico e o digital de forma a promover o engajamento e atingimento de objetivos corporativos.

 

 

 

 

2021-02-11T17:37:56-03:00