Como produtores antigos estão fazendo sucesso com eventos on-line

Não tem pra onde correr: produtores de eventos presenciais que não buscam inovar e, simplesmente, replicam tecnologias já consolidadas em seus projetos estão com os dias contados.

O mundo agora, queiramos ou não, será majoritariamente digital. Mas sempre haverá clientes que ainda farão questão de um local físico. O segredo está em não prolongar o planejamento de um evento ou gastar muito tempo escolhendo locações de acordo com o público, região ou outros fatores.

Há inúmeras ferramentas no mercado para facilitar este processo. A Gamifica Aí é uma delas. E com o diferencial de usar uma metodologia de gamificação – reconhecida mundialmente como uma das mais inovadoras e modernas nos dias atuais.

Se você é uma produtora de eventos é bom ficar atento às tecnologias inovadoras para ambientes digitais. É importante também estabelecer, o quanto antes, uma parceria com uma desenvolvedora de software para conseguir discutir as novas tecnologias e sua aplicabilidade em um evento online.

Agora, para empresas que queiram realizar eventos como treinamentos, feira de negócios, entre outros formatos, o importante é ficar atento aos grandes eventos da sua área e, se possível, participar de alguns para avaliar e determinar o que funcionaria ou não no seu evento.

Separamos oito dicas quentíssimas para quem quer fazer bonito na hora de realizar um evento online. Confira:

  1. Esteja atento às tecnologias para ambientes digitais;
  1. Pesquise as plataformas existentes, compare os recursos e se possível peça demonstrações e acessos;
  2. Estude o seu público, conheça-o a fundo para detectar o que pode ou não ser utilizado com ele;
  3. Foco no cliente, o seu resultado depende do quão encantado está o cliente, portanto, prepare o evento para ele;
  4. Planeje com antecedência. Uma crença que existe é que o evento online não precisa de muito tempo para ser realizado;
  5. Crie uma estratégia de relacionamento pós-evento. Você terá acesso à todos os participantes, aproveite para estreitar os laços;
  6. Gamifique. A gamificação já é uma das estratégias de engajamento mais utilizada em ambientes virtuais. Crie um vínculo com o usuário por meio dela;
  7. Procure ambientes interativos para a realização do seu evento. Nada de colocar os usuários em uma sala desse aplicativos de videoconferência.

O tempo é de mudança. O maior desafio é pensar sob uma perspectiva que faça sentido no mundo que vivemos hoje e, principalmente, no que ainda vamos viver.

O bom disso tudo é ter a segurança de que, embora nos gere medo e incertezas, podemos tornar esta jornada mais divertida, se nos mantivermos abertos e ao lado de quem nos ofereça suporte técnico e experiencial.

E aí, vamos juntxs?

Produção de Conteúdo:
PROTIVA COMUNICAÇÃO
Texto: Flávio Resende
Revisão e Edição: Flávio Resende
Data: 10/02/2021

A Ekoá Jogos e Gamificação tem como propósito elevar a realidade das empresas colocando as pessoas no centro da experiência.

Criamos experiências que fundem o mundo físico e o digital de forma a promover o engajamento e atingimento de objetivos corporativos.

 

 

 

 

2021-02-11T17:49:56-03:00