Por que os Centro de Convenções ficaram ultrapassados

Você que quer promover o seu evento em um Centro de Convenções, já parou para refletir sobre a experiência do seu público dentro de um? Se não, basta idealizar a entrada: seus participantes passam por estacionamentos lotados, grandes filas de cadastramento, dificuldade em encontrar o assento reservado e até mesmo têm um mini surto quando perdem um amigo no meio da muvuca no ambiente. Isso pode até soar cômico e corriqueiro, mas estas são questões bem impactantes para a experiência de um usuário e causam mais desapontamentos com o seu evento do que você possa imaginar. Ainda mais quando lembramos que esta é só a perspectiva inicial do participante, já que existe todo um cronograma pela frente.

Caso você esteja dentro de um processo de elaboração de um evento como esse e ainda não compreendeu o porquê disso ter ficado tão ultrapassado, esse material vai explicar tudo para você. Começando pela etapa mais preocupante: os gastos!

 

Os centros de convenções são, em sua maioria, grandes construções com elevado custo de manutenção – o que influencia diretamente no valor de locação do espaço. Geralmente possuem uma infraestrutura tecnológica defasada, o que exige a contratação de uma equipe de infraestrutura terceirizada, encarecendo mais o projeto do evento. Além disso, exige uma vasta equipe operacional para serviços como segurança, limpeza e outras logísticas. Por fim, um detalhe sutil, mas muito importante, é que se trata de uma estrutura rígida impossível de ser adaptada, isto é, possui um número máximo de salas com disposições geográficas predefinidas e lotação máxima também.

Esse dilema é um dos mais preocupantes, uma vez que, se for um espaço muito grande para um público pequeno, trará uma sensação de vazio, o que impacta diretamente na percepção da relevância daquele evento para o seu participante, e o efeito inverso também é válido. Somado a isso, temos as questões urbanísticas: como seu público chegará no local? Existe transporte público para lá? O comércio é de rápido acesso para refeições? São detalhes mínimos que, se mal planejados, podem estragar a experiência do seu evento como um todo.

Todos estes pontos depõem contra a realização de um centro de convenções físico, uma vez que no mundo digital são outras preocupações, que por sua vez têm um custo menor e uma gama de possibilidades maior. Abra os olhos para elas, trabalhe a experiência do seu evento e economize com a gamificação.

 

Se você se sente mais familiarizado com a ideia de um ambiente organizado como o de um centro de convenções, mas está desacreditado das dificuldades que o espaço físico oferece, não tem com o que se preocupar, você pode ter um centro de convenções on-line, um ambiente mais acessível, com uma elaboração completa e com as seguintes vantagens:

– O centro de convenções digital está em todo lugar, ou seja, alcança o público desejado aonde quer que ele esteja;

– Não precisa de infraestrutura urbanística;

– Não tem número de salas e capacidade máxima;

– Não necessita de equipe de segurança, logística e limpeza;

– Tem as tecnologias mais avançadas para implementação imediata;

– Pode ter a aparência que desejar, desde prédios convencionais até ilhas flutuantes ou mesmo o estômago de uma baleia.

A sua criatividade é o limite!  Hoje temos um grande avanço no mercado chamado gamifica.ai, uma plataforma para eventos online com um alto nível de personalização, ou seja, você pode ter o seu centro de convenções básico, dentro de opções default apresentadas, mas também pode criar o seu próprio centro de convenções com a ajuda da equipe de desenvolvedores da plataforma ou até mesmo de estúdios externos, se preferir.

Pensar fora de um espaço físico pode se livrar de frustrações, economizar dinheiro e até mesmo evitar acidentes! Existe um mundo de vantagens para o seu negócio e o seu público. Basta pôr em prática o que é mais preeminente!

E aí, vamos engajar?

Produção de Conteúdo:
PROTIVA COMUNICAÇÃO
Texto: Sarah Farias
Revisão e Edição: Flávio Resende
Data: 11/02/2021

 

A Ekoá Jogos e Gamificação tem como propósito elevar a realidade das empresas colocando as pessoas no centro da experiência.

Criamos experiências que fundem o mundo físico e o digital de forma a promover o engajamento e atingimento de objetivos corporativos.

 

 

 

 

2021-02-18T11:57:22-03:00