Project Description

Design XP em Eventos

SICOOB

Demanda

Organizar um bom evento, seja ele um evento formal corporativo ou até um evento entre amigos, é sempre um desafio. E esse desafio está sempre pautado em engajar os participantes e colaboradores do evento, de forma que eles sempre vão se lembrar da experiência e sempre vão tomar a ação que você espera deles. A fórmula para gerar esse engajamento dos participantes com o que seu evento propõe está no design de experiência do evento. É importantíssimo desenhar uma experiência única e memorável e conectar os colaboradores com o objetivo principal do seu evento, seja ele qual for. Pensando nessa demanda, o SICOOB nos procurou para os ajudarem a criar essa experiência única no evento Vende SICOOB. A demanda era testar o conhecimento dos vendedores ao mesmo passo que eram encorajados a visitar os stands presentes no evento.

  • Engajar participantes e colaboradores com o evento

  • Desenhar uma experiência de eventos memorável

  • Fazer com que os participantes tomem as ações esperadas (testar conhecimento, visitar stands)

Entregáveis

A consultoria com a SICOOB teve por objetivo co-desenhar uma experiência única para os participantes do seu evento através de modelos de engajamento, metodologias e expertise da Ekoá. A solução ideal que encontramos foi o desenvolvimento e a aplicação de uma gamificação no próprio evento. O processo da consultoria de design da experiência de eventos foi desde o diagnóstico, até a implementação do design e capacitação dos facilitadores. Todas as etapas e fluxos do processo foram planejados em um fluxo coerente com os objetivos e as do evento, sempre contando com o estímulo de situações interativas, diálogos entre participantes, atividades em grupo e implementação de novos modelos de engajamento para transformar o evento. Para essa demanda específica, desenvolvemos um app web/mobile para o evento. O aplicativo recebeu mais de 2.000 usuários entregando e seguindo tecnologias: check in, agenda, quiz, chat, avaliação e mais. Os participantes puderam interagir entre eles, avaliar os apresentadores e responder quizzes para testar seus conhecimentos, com a possibilidade de ganhar prêmios reais. 

  • Blueprint da gamificação

  • Aplicativo personalizado para o evento

  • Prêmio para os participantes que realizassem os desafios do app

Consultoria
Facilitação e Articulação
Material Gráfico
Metodologias

Vamos conversar?

VOCÊ TEM UM PROJETO NO QUAL PODEMOS TE AJUDAR?

Fale conosco