Project Description

Mosaico Russo

Banco do Brasil

PREPARAÇÃO PARA PROCESSOS SELETIVOS INTERNOS

Demanda

Periodicamente, grandes empresas fazem um processo seletivo interno para que os colaboradores tenham a oportunidade de alcançar cargos maiores. Alguns dos maiores desafios dos colaboradores que desejam passar por este processo seletivo são: conhecer seus pontos fortes para aproveitá-los e conhecer seus pontos à melhorar e traçar estratégias para esta evolução. Além disto, sentirem-se seguros para as fases de entrevistas e dinâmicas de grupo que, por vezes, acontecem. Para se prepararem para estas seleções, vários colaboradores de bancos, como o Banco do Brasil, nos procuram.

 

  • Preparação para processos seletivos internos

  • Autoconhecimento

  • Autoconfiança

Entregáveis

Para a preparação destes processos seletivos, a Ekoá desenvolveu um programa composto por duas “ferramentas diagnóstico” (Assessment Alfa e avaliação 360˚), um processo de coaching e um workshop em grupo, nos quais os participantes vivenciam apresentações para o grupo, filmagens, dinâmicas de grupo, simulações e muito feedback. Um dos jogos realizados é o Mosaico Russo, que permite a reflexão e análise dos comportamentos e atitudes que interferem, positiva ou negativamente, nos resultados dos trabalhos de equipes e de líderes.

Cada equipe representa um setor de produção de uma fábrica, e tem como objetivo montar um modelo de mosaico utilizando as peças que recebem e atendendo alguns requisitos. Este jogo permite aos participantes exercitarem a dar e ouvir feedbacks consistentes de reconhecimento e melhoria dentro de uma relação organizacional estruturada.

 

  • Prática de feedback

  • Dicas sobre dinâmica de grupo

  • Exercício de acompanhamento de equipes

Liderança
Comunicação
Relacionamento interpessoal
Visão Sistêmica

Veja também…

Vamos conversar?

VOCÊ TEM UM PROJETO NO QUAL PODEMOS TE AJUDAR?

Fale conosco